Taxas de inscrição para doutorandos na França não sofrerão aumento
Em entrevista ao “Journal du Dimanche”, no último 24 de fevereiro, a ministra do Ensino Superior, da Pesquisa e Inovação da França, Frédérique Vidal, anuncia a decisão, como recomendado em um relatório sobre as condições de implementação da estratégia “Bienvenue en France”
Doutorandos exonerados
As taxas de inscrição para o doutorado serão as mesmas para os estudantes europeus ou não-europeus, ou seja, 380 euros por ano, com o objetivo de aumentar a atratividade de programas doutorais franceses e valorizar a pesquisa produzida em laboratórios.
Lembrando que os doutorando não-europeus em atividade no atual ano letivo (2018-2019) continuam sendo exonerados até o final da formação.
Outras informações
A ministra também revela: “três aspectos que serão trabalhados entre os Ministérios são os vistos, o desenvolvimento de um ‘selo de qualidade’ para avaliar a recepção dos estudantes internacionais nas universidades e a melhoria do acesso à moradia”.
Todas as iniciativas têm como objetivos “melhorar as condições de recepção e atrair mais estudantes internacionais”, lembra a ministra.