
França tem 2 escolas no Top 10 do ranking de MBA do Financial Times
No ranking dos 100 melhores “Full-Time MBAs” publicado pelo Financial Times em fevereiro, aparecem oito escolas francesas. Duas delas estão entre os top 10: INSEAD e HEC Paris.
O Financial Times entrevistou ex-alunos três anos após a obtenção do MBA: 6.299 ex-alunos responderam à pesquisa, o que representa uma taxa de resposta de 36%.
Além das respostas dos ex-alunos, a classificação é baseada em um total de 21 critérios. Entre eles, a integração profissional dos estudantes, o salário, a evolução na carreira e também a proporção de mulheres no corpo docente e a internacionalização, tanto de professores como de estudantes.
INSEAD e HEC Paris, as duas instituições francesas que aparecem no Top 10, tiveram boas notas em relação ao acolhimento de estudantes estrangeiros.
Emlyon, ESSEC e Grenoble École de Managament subiram mais de sete posições na comparação com o ranking do ano passado.
Dois estabelecimentos franceses no Top 10
Entre as 100 escolas classificadas na edição 2025 do ranking, a França tem oito representantes. É o terceiro país com mais representantes, atrás apenas dos Estados Unidos (41) e do Reino Unido (11).
O próprio Financial Times destaca que todas as escolas que participaram do levantamento respondem que são credenciadas por Equis ou AACSB.
Veja a colocação no ranking:
- 4ª - INSEAD
- 9ª - HEC Paris (e ganhou três lugares em comparação com o ano anterior)
- 28ª - ESCP Business School
- 44ª - emlyon business school (estava em 57º no ano passado)
- 47ª - ESSEC Business School (ganhou sete lugares desde o ano passado)
- 64ª - EDHEC Business School
- 89ª - Grenoble Ecole de Management (GEM) (subiu também sete lugares)
- 90ª - Audencia
Sobre o mesmo assunto
Notícias recomendadas

