A França está entre os 10 países mais atraentes para graduados estrangeiros, segundo o “The Economist”

Público geral

A França está entre os dez países mais atraentes para profissionais diplomados interessados em mobilidade, segundo a publicação britânica “The Economist”. Os jornalistas criaram um ranking com 74 países - e chamaram o índice de "footloose".

A França ocupa a 8ª posição, à frente de países como Suécia, Holanda e Irlanda. Há pouco mais de dez anos (2010-2012), estava em 13ª lugar. Entre 2013 e 2015, chegou a ocupar o 6º. 

No levantamento mais recente, os cinco primeiros colocados foram Canadá, Austrália, Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Outros países europeus, como Portugal, Itália e Grécia tiveram destaque por um aumento consistente no ranking. 

Foram usados dados da Gallup World Poll, pesquisa feita com cerca de 150.000 pessoas de mais de 150 países e territórios. Os entrevistados foram questionados se queriam mudar de país e, se sim, para onde. A equipe do “The Economist” decidiu considerar as respostas de quem afirmou ter concluído um curso de graduação.

O texto destaca que “à medida que a população envelhece, a concorrência para atrair migrantes jovens e qualificados se intensifica” e alguns países estão trabalhando para receber esses profissionais.

Mise à jour le

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 06/12/2024 à 20:43*
Atualizado em 06/12/2024 à 20:48*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités