Niels, pesquisador em geologia e mudanças climáticas
A nova campanha de comunicação Bienvenue en France dá voz aos estudantes que escolheram a França como seu destino de estudo. Cada perfil retrata o caminho percorrido pelos alunos, de seus países até a França, desde a instituição de ensino francesa até a realização de seus objetivos profissionais. Esses são os vinte alumni que se dispuseram a passar uma simples mensagem: “Eu escolhi a França para realizar meus estudos, e você?”.
Niels nasceu na região do Vale do Ruhr, na Alemanha. Pelo país estar tão próximo, ele já havia visitado a França várias vezes antes. Cada vez que ele ia, fosse para férias ou estudos, queria ficar ainda mais tempo do que a anterior.
Ao encontrar o concurso para o programa de bolsas MOPGA no site Campus France, Niels soube que este era o momento certo para começar uma nova aventura no país onde sempre quis viver.
Missão cumprida! Em 2018, ele venceu a competição. Seu trabalho de pesquisa consiste em analisar minerais, pedras e sal marinho para estudar variações de temperatura e mudanças climáticas. Com essas análises, ele pôde reconstruir climas passados e modelar mudanças climáticas futuras.
Niels é um pesquisador comprometido. Por meio de seu trabalho de pesquisa, ele quer enviar uma mensagem à sociedade e aos tomadores de decisão política para dizer que ainda há tempo para agir contra o aquecimento global.
Je t’aime ou Ich liebe dich?
Schalke ou PSG?
Floresta Negra ou crème brulée?
Trabalho de campo ou trabalho de laboratório?
Assista ao vídeo e confira suas respostas!
Escolhi estudar na França porque queria participar da abordagem científica de combate ao aquecimento global. Na França, a comunidade científica está bem preocupada com o futuro do nosso planeta e estamos trabalhando para abordar essas questões.